Monday, February 9, 2009

Emoções à flor da pele

Este fim de semana foi de lágrimas, é melhor dizer teve algumas lágrimas. As lágrimas do Sábado foram devidas ao filme "The boy in the striped pyamas", eu gostei do filme, da inocência, da imaginação, da traquinice, da amizade em tempos adversos até que se chega aos 10 minutos finais do filme... em que algo me "esmagou" e apertou a alma de tal maneira que doeu. Fiquei pregada à cadeira de lágrimas nos olhos, eu não queria acreditar que tinha acabado de ver, o que tinha acabado de ver.
No domingo, o que me causou lágrimas, foi o livro "Harry Potter e o príncipe misterioso", quando me apercebi que a maldição Avada Kedavra tinha sido direccionada ao professor Dumbledore. Mais uma vez não queria acreditar no que estava a ler e reli uma e duas vezes, quando me apercebi que tinha mesmo lido aquilo comecei a chorar... continuei a ler o livro até ao final sempre na esperança de um feitiço que o fizesse ressuscitar.

Eu sei que é uma parvoíce mas são coisas que não se controlam. Tal como no fim de semana passado quando Federer perdeu a final do Australian Open e chorou, pois está claro que eu chorei também.

1 comment:

J. Maldonado said...

As emoções são uma reacção natural, por isso nem sempre as conseguimos controlar. E parece que as mulheres têm sempre a emotividade à flor da pele...
Quanto ao filme que referes, já ouvi falar dele. Aliás, a crítica acolheu-o favoravelmente.
Quando chegar a Portugal espero ir vê-lo.