Wednesday, May 7, 2008

Resultado

Qual é o resultado de se ler diversos livros sobre serial killers seguidos?

É aumentar-se a probabilidade de se ter pesadelos.

Depois de ler "O canto das sereias" de Val Mcdermid, o "Dragão vermelho" de Thomas Harris e "O silêncio dos inocentes" de Thomas Harris, não é estranho que a nossa mente fique tão perturbada, que a meio de um sono repousado se sonhe que a pessoa que está a dormir ao nosso lado é um serial killer procurado pelo FBI e que nós somos a próxima vitima.

Eu gosto muito de reler os meus livros de policiais/ serial killers, é um dos géneros que mais gosto.

Sempre gostei deste género, fascina-me todo o processo de investigação, a inteligência requerida aos detectives/investigadores para atribuírem significados aos pormenores que mais ninguém vê.

Tenho memória de gostar disto desde que era pequena. Lembro-me de estar a ver uma serie televisiva ( não me recordo do nome), em determinado episódio alguém está a ser acusado e julgado por ter assassinado um homem por asfixia, apertando-lhe o pescoço. Aparece um desenho com as marcas dos dedos no pescoço, o que se vê são mas marcas dos polegares. Ao ser interrogado o acusado "confessa" que matou o homem e descreve que o matou por trás. Ao dizer isto eu salto do sofá e digo "então não foi ele". A Ló perguntou-me "porque dizes isso Silvinha?" "Porque se ele o tivesse morto por trás, as marcas seriam dos outros dedos, não se via os polegares!" Ela olhou desconfiada para mim, mas momentos depois alguém na serie faz a mesma observação. Eu tinha razão. Fiquei tão orgulhosa de mim, fiquei a achar que era muito esperta! Não me lembro do resto da serie ou do episodio.

Tinha planeado ler a seguir "Hannibal" de Thomas Harris (para acabar com a trilogia) e depois "Uma mortalha para uma enfermeira" de P. D. James. Comprei este devido ao nome, achei-o caricato, acabou por ser um dos livros do género mais interessante. Este era o meu plano mas acho que o melhor é parar por um pouco e intercalar com outro género qualquer, talvez uma "lamechice" simples seria aconselhável. Um daqueles livros que se lê mas não se pensa. O problema é que não tenho muito desses livros aqui por casa!

No comments: