Tuesday, May 6, 2008

Novo Hobbie

Tenho andado um pouquito fugida mas já voltei. 
Durante esta semana colocarei imagens dos meus últimos dias. 
O mais importante/interessante é ter arranjado um hobbie novo - observação de pássaros. Existem por aqui imensos e lembrei-me  que trouxe os binóculos que utilizava, quando andava numa de observar estrelas. As duas actividades têm algo em comum, o facto de ser complicado encontrar-se o que se quer observar mas quando se consegue é uma sensação muito, muito boa. 
Os pássaros pequenos são mesmo muito difíceis de se detectar no meio das folhagens, requer paciência. Outra coisa que me anda a chamar a atenção são os diferentes sons que fazem. E eu comecei a pensar que seria engraçado/interessante associar o pássaro ao respectivo som. Na minha pesquisa pela internet encontrei um site fabuloso com sons de tudo e mais alguma coisa.

Aqui fica o resultado de hoje, encontrei um Chapim Azul(cyanistes caeruleus) numa das arvores que fica por baixo da minha janela. Não tenho equipamento fotográfico que me permita fazer fotografias decentes, talvez um próximo passo. 


O som do bicharoco pode ser ouvido aqui.

Como nota de humor deixo aqui o "comic" de hoje de Wulffmorgenthaler.



No comments: