Friday, September 25, 2009

Passeios

Ontem e hoje fui passear sozinha por Haarlem, como não gosto de andar às compras (1º porque tenho tudo o que preciso; 2º porque detesto gastar dinheiro) acabei por visitar dois museus.
Ontem fui ao Teylers Museum ver uma exposição de Mauve. O museu estava cheio, mas eu adorei a exposição. Num dos diversos textos espalhados pela exposição, é referido o facto do artista ser conhecido por a sua luz cinzenta ou prateada. é exactamente isso que se retira dos quadros expostos. Ao sair do museu reparei que o céu estava idêntico ao retratado na exposição. Não há dúvida nenhuma que o céu retrato naqueles quadros é o céu holandês!
Hoje fui ao Theo Swagemakers museum. Foi uma estreia apesar de estar a viver há 2 anos em Haarlem nunca lá tinha ido. Foi um agradável surpresa. Estava sozinha no museu. E a exposição de retratos que lá está agora é fascinante. Fiquei com a sensação que vou lá voltar antes da exposição terminar.

1932-M.L.Heymeyer.jpg
Theo swagemakers, Marie Louise Heijmeijer, 1932

No comments: