Tuesday, April 7, 2009

Preguiça

Hoje acordei e ao olhar para a janela reparei que o dia estava feio e cinzento. Um daqueles dias que não nos transmite energia nenhuma, em que a maioria das coisas perde a sua beleza. A quantidade de coisas que tenho para fazer aqui por casa é grande mas estou com tanta preguiça que não me apetece levantar desta cadeira. Sei que mais tarde ou mais cedo vou ter que o fazer, porque ontem também foi dia de preguiça, mas neste caso porque o sol brilhava e tudo estava bonito, que era uma pena não aproveitar. :)
Como ontem também andei por aí sem fazer nada... tenho as coisas de hoje e de ontem para fazer, mas não me apetece nada.
Já pensei fazer uma lista e ir riscando as coisas conforme as vou fazendo, para me sentir contente comigo mesma, de ter alcançado pequenos objectivos. Hummm treta! Não funciona. Pelo menos quando na lista fazem parte coisas como arrumar a cozinha, passar a ferro, fazer a cama, apanhar a roupa etc.... essa lista seria apenas a concentração no mesmo sitio, de coisas que eu não gosto de fazer.
Tenho de pensar em algo que me anime e me dê energia, talvez as coisas não pareçam tão chatas, aborrecidas e desinteressantes.
Talvez uma musica animada, talvez um tempo limite tipo, só faço estas coisas até à hora de almoço e à tarde só faço o que realmente gosto. A sensação que tenho é que acabaria por almoçar mais cedo. :)
Seja como for vou ter de arranjar alguma forma! Mas estou mesmo preguiçosa e não me apetece mesmo nada!

No comments: