Monday, October 27, 2008

Problemas de tradução

Estes problemas são cada vez menos frequentes mais continuam a existir. Este fim de semana, foi o nome de uma exposição a causa do "problema"! A exposição têm como nome "125 grandes amores". O meu lado sentimental começou logo a imaginar grandes e fabulosas telas retratando cenas de amor, paixão, perda, saudade. Mas estava enganada.... O titulo é "125 favoritos" ou os 125 amores da a Associação Rembrandt. Ou seja 125 peças, que a associação considera excepcionais... A exposição é interessante mas deixou-me desapontada não era nada do que a minha alma estava preparada para ver. Havia algumas peças que de facto me cativaram, mas soube-me a pouco. Entre essas peças há a destacar "O modelo vermelho", 1937 de René Magritte. Quando me confronto com o tamanho real das peças há sempre um certo sentimento de desconforto, nunca são do tamanho que eu imaginei que seriam. :)

1 comment:

Anonymous said...

Ontem cheguei ao trabalho e erguntei se sabiam da tempestade que tinha cortado a circulacao de comboios para uma cidade a norte. Tempestade??? So chuva...ok, depois fui traduzir e stroomstoring 'e falha de energia e nao tempestade. eheheheh