Thursday, October 2, 2008

Museus

O João está de férias e temos aproveitado os dias para ir passear. Como o tempo tem estado mau e com muita chuva, o passeio tornou-se mais visita a museus.

3ª feira - Museu de fotografia de Den Haag. A exposição escolhida foi a de Erwin Olaf, "Rain, Hope, Grief and Fall". Uma exposição colectiva destas 4 series, realizadas ao longo de alguns anos.
As fotografias são lindas e estranhas. A estranheza consiste no facto de fotografias tão bonitas, transmitirem sentimentos de angustia, opressão tristeza e solidão de maneira tão intensa.
Não há uma única que mostre interacção entre pessoas, quando existe mais do que uma pessoa na foto é para acentuar a solidão e a ausência de relação.
Deixo aqui o link para o trabalho deste fotografo!
ae46511db7b37280e927e7ce903fa727.jpg
Foto de : Erwin Olaf, Troy - portrait, serie Grief, 2007

4ª feira - Museu Central de Utrecht. A exposição "O segredo de Utrecht". Uma exposição colectiva de vários artistas, que mostra o outro lado de Utrecht, o lado menos visto, menos conhecido menos fotografado. As abordagens a esse lado secreto são variadissimas e interessantes. O próprio espaço da exposição está organizado de forma a criar pequenos espaços secretos, que se vão descobrindo conforme se desloca pelas salas.
Uma nota negativa deste museu, para se ir à casa de banho é preciso percorrer o edifício quase de uma ponta à outra, à procura de indicações e da dita!
Aqui encontram mais informação sobre a exposição e o projecto por detrás dela, assim como as fotos.

1 comment:

ei! kumpel said...

olá olá! está aí alguém? volta! :)

*margarida