Thursday, October 30, 2008

5ª feira

A 5ª feira é desde junho o dia mais feliz/bonito da minha semana. Hoje fui mais cedo para o lar onde faço voluntariado. Hoje fomos passear, fomos visitar o museu Ford. Quando cheguei recebi um super abraço, muitos beijinhos e sorrisos. Estavam contentes de me ver, soube-me mesmo bem. Havia um burburinho, uma agitação boa que antecede os grandes acontecimentos. A visita ao museu foi o máximo. Os carros são lindíssimos e com pormenores muito interessantes e quando acompanhados de frases "Este carro é tão velho como eu!" cria todo um ambiente especial. Tivemos oportunidade de nós sentarmos num carro ( à revelia da direcção)! E ao almoço foi um fartote de rir com velhotes de cerca de 80 anos todos animados por terem oportunidade de comer batatas fritas, tal e qual crianças pequenas!
O que se pode obter quando se dá um carinho, atenção e uma palavra amiga é muito maior do que se pode imaginar. Se mais pessoas tivessem a capacidade de poder disponibilizar umas poucas horas por semana para dar aos outros, teríamos de certeza um mundo melhor ( acho eu). Tenho pena de não o ter feito mais cedo. Tenho pena de não ter feito em Portugal. E tenho uma certa vergonha, por ter começado mais por uma necessidade minha, do que por uma vontade de ajudar os outros, mas agora que comecei espero continuar por mais tempo, vale sem dúvida a pena!

No comments: