Wednesday, May 13, 2009

Onde é que tenho andado?

Em lado nenhum em especial! Tenho estado por aqui. Não tenho tido tempo nem (se calhar mais honestamente falando) paciência, para escrever. Já comecei o meu novo emprego. Comecei-o no dia 4 de Maio. É um serviço de reabilitação, um serviço pós-cirurgia.
Eu tenho estado a gostar. A equipa com quem estou a trabalhar parece porreira e já percebi quem é que consideram a ovelha negra do serviço (há sempre uma)! Em termos de tecnicas de enfermagem,são muito mais correctos e exigentes que a instituição anterior. por exemplo apesar de ser uma injecção sub-cutanea, e por isso a agulha ser mais pequena, eles desinfectam o local antes da administração. Procedimento que eu aprendi, que sempre fiz e vi fazer em Portugal, mas que no serviço anterior não era realizado.
Todos os anos os trabalhadores são avaliados nas suas capacidades tecnicas, isto é têm uma aula teaorica de revisão do procedimento, e depois um exame prática. se não passarem no exame não estão aptos para executar essa técnica no dia-a-dia. Eu acho fantástico. Ontem acabei por ir substituir uma colega minha em duas dessas aulas, e os exames são no final de Maio.
Primeiro fiquei cheia de medo, com a quantidade de termos tecnicos e palavras novas que isso podia envolver. Correu muito bem, e fiquei bem animada, porque afinal estava a ter uma aula de tecnicas de enfermagem em Holandês. O que demosntra o meu desenvolvimento nesta lingua.
Os exames que eu vou fazer são: Administração de O2, Algaliação de uma mulher, Utilizaçãõ da seringa infusora para administração de medicação sub cutanea de forma continua.
Os meus dias têm isso dedicados a ajustar-me ao novo ritmo de vida, a estudar para relembrar as noções de reabilitação de fratucras de anca, cuidados pós-cirugicos, medicação... etc.
Nas folgas vou tratar da mudança de casa que se vai relaizar no inicio de Junho. Algumas coisas já estão empacotadas mas ainda falta imensa coisa... nem quero pensar nisso!

Como me sinto?

Cansada, doente e assustada.

1 comment:

Angelo said...

Doente?

Eu já me tinha perguntado por onde é que andavas...