Monday, December 15, 2008

A semana passada não terminou da melhor maneira. Na 6ª feira tive uma grande discussão com uma colega/aluna no trabalho. Uma jovem que não me respeita e que desde o principio confunde a minha dificuldade na língua com a minha capacidade e competência profissional. A discussão foi feia, tirou-me o sono e o descanso.
Para compensar tive um fim de semana em grande. Começou na 6ª feira com um jantar na casa de uns amigos portugueses também perdidos por aqui. Foi muito bom, agradável. Não houve momentos mortos na conversa e foi tagarelice a noite toda.
No sábado, foi tempo de ir ás compras. Consegui finalmente encontrar a mala que andava já há uns meses à procura.
Depois de passearmos ao frio por Amsterdão, fomos ver Vicky Cristina Barcelona
, filme de Woody Allen. Eu adorei o filme!
O filme apesar de ser passado na Europa, tem todas as características do cinema americano, falta-lhe o realismo dos cenários, da luz. Este é para mim o ponto negativo do filme. O resto é tudo positivo, todas as representações são excelentes. Penelope Cruz em papeis em que fala a sua língua materna é demais! É um dos filmes que tal como muitos outros do Woody Allen que hei-de rever até mais não. :)
Trailer.

Domingo foi também muito bom. Encontrámos-nos com uns amigos para almoçar e depois passados a tarde no mercado de natal em Haarlem. No meio de tantas coisas giras para comprar, só compramos uma fatia de bolo de laranja encharcado que estava divinal.
A Catarina atraída pelo cheiro a "cozido à portuguesa" acabou por experimentar o pãozinho com beenham e zuurkool e gostou.
Estava imenso frio daí a nossa figura triste.
DSC_8544.jpg

Regressamos cedo a casa dedicamos-nos a ver filmes dedicados à quadra natalicia. Os escolhidos foram Nightmare before Christmas



e Tokyo godfathers.

No comments: