O que me chamou à atenção hoje foi o seguinte:
"The most important thing is to try and enjoy life - because you never know when it will be gone. If you wake up in the morning and you have a choice between doing the laundry and taking a walk in the park, go for the walk. You'd hat to die and realize you had spent your last day doing the laundry!" Christine Lee, 67
Foi o que eu fiz! Fui passear ao parque! Ainda bem que fui, soube-me bem. O tempo não estava dos melhores para passear. Mas apesar de um céu cinzento e ameaça de chuva adorei! Levei o meu amigo Eça de Queiroz e as suas palavras recheadas de ironia e sarcasmo, no seu livro "A cidade e as serras". Tornou-se caricato estar a ler uma critica tão floreada sobre a cidade, o progresso, a evolução tecnológica, a "civilização", enquanto rodeada de arvores, água, patos.
Passou um senhor jardineiro (penso eu), viu-me sentada a ler com a camara fotográfica ao lado e perguntou-me: " Está à espera do sol para tirar umas fotos? Acho que está com azar! Acho que não sol não vai aparecer!" Sorri-lhe e respondi-lhe "sim, também acho que não vem mais!"
Eles estava a fazer algo esquisito na borda do relvado, não consegui perceber o quê. Quis perguntar-lhe mas fiquei com vergonha. E assim vou perdendo oportunidades para falar holandês fora do trabalho! :)
No comments:
Post a Comment