Já aqui falei do Film Huis Cavia, da sua estranheza. Hoje falo de De Nieuw Anita, um cinema em que os bilhetes também são rifas. Não sei, ou não me lembro, como é que o João descobriu esta pérola. Ontem "arrastou-me" para lá para ver um documentário sobre Robert Crumb, cartoonista. O documentário foi bastante interessante e sem dúvida valeu a pena ir vê-lo.
Mas mais interessante que o documentário é o local. A entrada faz-se pelo uma bar com ar de sala de estar, com aspecto acolhedor e confortável. O café custa 1 euro. Pelas mesas estavam distribuídas grandes tigelas de pipocas. Algumas estantes com livros. O que me fez recordar um bar, no bairro alto, pequenino, com as paredes revestidas de livros, disponíveis para serem lidos e comprados, por vezes tinha exposições de fotografia, de escala pequena pois o espaço era mínimo. O objectivo do bar beber um copo e ler um bom livro, não uma combinação muito famosa mas para alguns bastante agradável. O nome do bar não me lembro.
Voltando a Amsterdão. O João conduziu-me às traseiras onde comprámos os nossos bilhetes ou as nossas rifas. E entrámos num espaço parecido com a cave desarrumada de alguém. Nada daquelas filas de cadeiras , bem ordenadas de um cinema "normal". As cadeiras são desirmanadas, com diferentes almofadas. Existem duas coisas a saber para escolher um bom lugar, chegar cedo ( o que significa uma hora antes) para marcar lugar, e fugir da coluna que está a meio da sala.
A sala estava a abarrotar, havia pessoas sentadas no chão no primeiro andar, (ou como se chamaria noutros locais no balcão). O ambiente é muito descontraído e agradável, apesar de se correr o risco de acabar com o rabiosque quadrado se não se chegar antes, para arranjar um bom lugar.
É por isto , entre outras tantas coisas, que a vontade de nos mudarmos para Amsterdão é cada vez maior.
Tuesday, December 2, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
tb têm bons concertos :)
Post a Comment