Dos vários filmes que vimos a semana passada decidi falar do "Clube dos poetas mortos", 1989. Este filme continua a ser fabuloso por enaltecer a liberdade de pensamento.
Julgo que não se trata de ir contra as normas só porque sim, mas reflectir sobre essas mesmas normas , analisá- las e posteriormente tomar uma decisão consciente de as seguir ou não.
Fazer o que se gosta, é sem duvida alguma, uma das coisas que mais sensação de realização dá ao ser humano. É algo que todos procuramos, mas nem todos temos coragem para fazer o esforço que é necessário para o alcançar.
Não sei que acontece com as outras pessoas mas a historias de pessoas que lutam pelo que querem, que arranjam forças para ultrapassar os obstáculos que vão surgindo para alcançar o que desejam, sempre me fascinaram. É com alguma "inveja" que olho para essas pessoas, pois algumas vezes desisti de fazer o que queria, porque simplesmente era mais fácil não o fazer. Muitos arrependimentos surgem destas decisões não tomadas. Coragem o que é?