
Thursday, January 31, 2008
Comics

Tuesday, January 29, 2008
Coisas Simples
Esta é a filosofia por detrás dos Strippen Kaarten (a versão holandesa dos ditos módulos). Cada um dá para cerca de 22 viagens, cada viagem de 2 strippen custa cerca de 0.90 euros (a diferença é cerca de 0.20 euros por zona pelo tarifário da Carris), tem a validade de 1 hora, ou seja, uma pessoa pode sair do transporte publico em questão, ir fazer qualquer coisa voltar a entrar (dentro dessa hora e no mesmo percurso) sem ter que usar um novo "módulo".

Sunday, January 27, 2008
Winner

Para além dos trabalhos de casa
O que andei a fazer durante esta semana para além dos TPCs:
- Li um pouco de A cidade e as Serras de Eça de Queirós
"... e usava sempre ao peito uma flor, não natural, mas composta destramente pela sua ramalheteira com pétalas de flores dessemelhantes, cravo, azálea, orquídea ou tulipas, fundidas na mesma haste entre uma leve folhagem de funcho."
- Vi a série Dexter para quem tem um fascínio por serial killers como eu, é genial. Como é que alguém tão monstruoso consegue também ser "bonzinho"?
- Ouvi o álbum Dreams in colour de David Fonseca (muito interessante). Gosto da música Kiss me e da música Superstars entre outras:)
- Passeei por Haarlem
Foto por: João Cleto - Fui jantar com "amigos" a casa da Eva e comi uma tarte de maçã bem saborosa, supostamente feita pelo Francisco. Continuo com dúvidas sobre a autoria mas estava muito boa.
Foto por: João Cleto
Tuesday, January 22, 2008
Monday, January 21, 2008
TPCs
Sunday, January 20, 2008
4x4x4
Estou de novo animada. Sabe muito bem ter uma responsabilidade que nos obrigue a saltar da cama, algo que nos obrigue a estar activas e a seguir em frente. Durante este periodo, em que procurei exclusivamente trabalho, senti de perto o sentimento de frustração e de me sentir à deriva, mas aprendi diversas coisas, uma delas é que preciso mesmo de aprender mais Holandês, de praticar mais, por isso decidi voltar à escola. Começa amanhã novamente 4 horas por dia, 4 dias por semana durante 4 semanas.
...
No sábado tivemos uma festa da empresa do João, ao género de "costume party", o tema era teatro varieté. Decidi não ir "mascarada" e claro que me arrependi, pois uma das coisas que gosto, é de me colocar no papel de outra personagem. Foi muito divertido dançamos bastante, rimo-nos bastante, partimos alguns copos (oops!) e alguns de nós beberam bastante, eu este fim-de-semana portei-me muito bem, apenas sumo de laranja. Assim que houver fotos disponiveis (e decentes) coloco aqui.
...
Hoje finalmente entrei no café da estação. Sempre que lá passava, ficava com vontade de entrar e de tomar um capucino, mas por um motivo ou outro nunca o fiz. Hoje fomos fazer a nossa reciclagem e decidimos lá ir tomar café, e de facto é muito agradável, mais do que eu inicialmente pensava. Acho que vai passar a fazer parte de um dos locais de eleição para um café. Café esse que desde que aqui estou, alterei os meus hábitos. Deixei de beber expresso ( a vulgar bica!). Faz-me muita confusão pagar 2€ por tão pouco café, por isso agora bebo capucino ou Koffie Verkeerd - mais próximo da meia de leite. O preço é quase o mesmo mas ao menos tenho mais liquido para beber.

Foto por: João Cleto
...
"A religião é o desenvolvimento sumptuoso de um instinto rudimentar, comum a todos os brutos, o terror."
in A cidade e as Serras de Eça de Queirós
Thursday, January 17, 2008
Wednesday, January 16, 2008
Pormenores

Foto por: Silvia Arrais
Hoje fui tentar o meu 2º plano para arranjar emprego. :(
O segundo, ( um jovem lindissimo, com uns olhos azuis de morrer, como diria a minha amiga de infância "um pecado da natureza") disse-me que não me podia ajudar, porque ninguém na Holanda trabalha sem saber falar Holandês. Eu compreendo, mas também sei que é falso, afinal eu conheço cerca de 15 marmanjos que trabalham neste país e não falam holandês! Se eles podem porque é que eu não posso???? Acho que nunca pensei que me pudesse sentir tão estupidamente frustrada.
Para aliviar um pouco a tensão que senti, decidi entrar numa das minhas lojas preferidas desta cidade, uma loja de coisas em segunda mão. Estava lá uma menina que queria vir para casa comigo, por 0.60 cêntimos eu trouxe-a.

Foto por : Silvia Arrais
Tuesday, January 15, 2008
Tenis
Mas retomando, hoje enquanto estava a ver jogos de ténis e a comer tangerinas decidi que era dia, de pôr em pratica uma experiência, que eu adorava fazer quando era pequenina: pôr sementes a germinar. Assim arranjei um frasco de vidro, algodão que molhei com água e sementes de tangerina. Vamos lá ver se funciona. O que lhes vou fazer depois ainda não sei. :)

Surpresas
Ontem o João decidiu ir vir um documentário "Metal headbangers" de Sam Dunn. escusado será de dizer que ao principio torci o nariz. Pensei, de certeza que não vou gostar. Pois, enganei-me, gostei e gostei bastante.
Dá-nos a conhecer quase todas as vertentes de metal. Mostra-nos no que é que são diferentes. Descobri áreas do metal que nunca tinha sequer imaginado que existiam, como nos anos 80 o Glam Metal, em que os membros das bandas, se caracterizavam para actuarem ou para fotografias como se de mulheres se tratassem. Ou como os extremistas da Noruega que se dizem satânicos e cujo alguns membros de algumas bandas incendiaram igrejas, como forma de eliminar o poder da igreja.
Uma ideia expressa durante o documentário que se alguma forma me atraiu atenção foi a ideia de que do metal, permitir exorcizar medos, falando das coisas que causam esses medos abertamente, sejam esses medos da morte, do sofrimento, da decadência ou demónios criados pela sociedade para nos controlar.
Os fãs falavam de uma energia que sentiam quando começam a ouvir aquela musica, uma energia e uma sensação de poder e liberdade. Perguntei ao fã de metal que conheço se assim era e ele disse que sim que era verdade.
Mencionaram também a sensação pertença, de comunidade. Quando vão a esses concertos sentem-se bem porque sentem que podem ser eles mesmos, que ninguém os irá criticar ou apontar o dedo.
Continuo a não gostar de metal, não é a musica que escolho para ouvir quando estou sozinha, mas descobri também que se calhar gosto mais de Iron Maiden do que Metallica. Iron Maiden tem uma sonoridade que eu associo à minha adolescência, aos anos 80 e inicio dos anos 90! Quando se ouve agora Iron Maiden podemos perguntar: Isto é que é musica pesada e rápida? Porque com o panorama de metal dos nossos dias, Iron Maiden quase que é musica para meninas! ;)
Mais informações sobre o documentário.

Monday, January 14, 2008
Mais sobre o fim de semana
Acabei também de ler o livro. Um momento de calma para descansar cabeça, mente e estomago. Acho que é um livro complicado de ler e acompanhar. O discurso por vezes parece absurdo, completamente fora de sentido, mas contudo tem momentos bastante interessantes.
"As lágrimas do mundo são infinitas. Por cada homem que começa a chorar, existe algures um outro que pára. e o mesmo se passa com o riso. Não falemo então mal da nossa geração, que não é de certeza mais infeliz que a precedente. E também não falemos bem. O melhor é nem sequer falarmos dela."in À espera de Godot de Samuel Beckett

Sunday, January 13, 2008
Fim de Semana


Friday, January 11, 2008
Feito à mão
O resultado foi este:

Foto por: João Cleto
Coisas que preciso de alterar (caso queira fazer novamente um estojo com "fused plastic"):
- procurar o papel indicado, julgo que talvez posso alterar o aspecto final do plástico, provavelmente ficará mais macio;
- arranjar forma de fazer moldes e cortá-los direitos;
- aprender a fazer os cantos e a rematar com o ponto cobertor;
- arranjar uma forma de fazer os pontos mais uniformes, mas julgo que isso será coma prática. :)
- e acho que preciso de continuar a tentar porque o gozo que me deu o resultado final, valeu bem todas as picadelas nos dedos.

Foto por: Silvia Arrais
A minha versão cor-de-laranja

Wednesday, January 9, 2008
Cura para frustração
Tuesday, January 8, 2008
O que se passou hoje cá em casa
Hoje o objectivo do dia era: perceber como se faz uma carta de apresentação. Depois de visitar muitos sites, e depois de explicações mais ou menos simplistas, deduzo, que não é uma tarefa assim tão complexa, quanto o que eu estava a imaginar. E constatei que a maioria dos sites, encara a situação do ponto de vista de quem procura o primeiro emprego. É suposto uma pessoa, depois de começar a trabalhar, já saber como essas cartas se fazem? Eu já trabalho há 8 anos e nunca precisei de fazer nenhuma!!
Mas o dia não foi só dedicado à dita carta. Fiz uns biscoitos, que por sinal estão uma pequena delicia e cheiram muito, muito bem. Como costuma ser habitual fui mudando a receita aqui e ali. Não tenho rolo da massa e não tenho cortadores ( apesar de no outro dia ter visto uns muito bonitos!) então decidi moldar os biscoitos à mão. Estão um pouco toscos mas não perderam nada do seu sabor!
Monday, January 7, 2008
Fim de semana

Friday, January 4, 2008
Palavras emprestadas
Wong Kar-Wai Fever
Thursday, January 3, 2008
Cores quentes
A estreia em 2008
